terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

HIPOTIREOIDISMO?? MAIS UM LOUCO NUM BANDO DE LOUCOS

Mais uma que não tem nada a ver com com o livro, mas com o autor. E acho até que vou fazer várias postagens sobre temas relacionados a mim ou a opiniões que eu tenho sobre diversos assuntos, para que você me conheça um pouco melhor ( a próxima eu prometo que será relacionada ao livro, heheh).
Bom, aqui vai meu desabafo. Será que eles lá em cima, eu digo eles todos os que controlam a sociedade (sim, você é controlado, de uma forma ou de outra, tenha certeza disso) acham que somos completos idiotas? Pois, a principal notícia do mundo, ontem, foi a do Ronaldinho Fenômeno ter encerrado a carreira (que já havia acabado faz teeeeeeempo, só ele não sabia disso), por causa de uma doença grave que o deixava com dores, debilitado e cansaço fácil, o hipotireoidismo. (cansaço fácil entre aspas, pois pra dar conta de três travecos ao mesmo tempo tinha fôlego de sobra). Sim, hipotireoidismo pode mesmo dar estes sintomas, mas é uma doença facilmente tratável com medicamentos a base de hormônios.  Só que o pobrezinho disse que nunca tratou por medo de dar algum problema no exame anti-dopping. Bom, aí vem o fato intrigante, pois eu acho que no Corintians não deve ter médico. E, talvez, em nenhum outro clube de futebol que o Ronaldinho tenha passado, porque hormônio tereoidiano não é dopping. Só que tem mais, para ele descobrir isso, com certeza fez um exame chamado dosagem de TSH e T4 livre (no mínimo esses exames), e ele certamente não entenderia estes resultados e, com certeza absoluta, mostrou pra algum médico (bem, ele é gordo faz tempo, então deve ter feito estes exames também há muito tempo, provavelmente na Europa), o que me leva a concluir que lá os médicos não sabem tratar hipotireoidismo? Ou se sabem, não sabem que se trata de uma doença de baixa de  hormônios da tireoide, e não de testosterona ou outros que, aí, sim, são considerados dopping?? Vamos mais longe, se o problema era somente hormônios, quer dizer que uma atleta que toma anticoncepcionais deve ser impedida de praticar esportes por dopping? Vamos muito mais longe, então, será que, se o Ronaldinho tivesse se consultado com um médico brasileiro, não seria melhor informado e tratado de sua patologia?? Ou com este médico aqui, que está escrevendo, pois já  estou me considerando muito melhor que os médicos Europeus do Ronaldinho.
Voltando um pouquinho. É claro que isso tudo não passa de uma palhaçada, pra pegar os idiotas daqui. O fato é que o Ronaldo é gordo por falta de disciplina e não joga bem futebol, também, por falta de disciplina. Mas nós idiotas aqui ficamos paparicando e dando IBOPE pra ele e tudo relacionado a ele. Fato que faz com que cada vez mais empresários ganhem dinheiro às nossas "idiotas" custas. Mais uma vez, repito, idiota quem perde tempo com isso, com as historinhas dos filhos dele, dos travecos deles, das reconhecidas "ex-ronaldinho".
Claro que eu não tenho nada a ver com a vida dele. Azar o dele se quiser ser gordo, eu sou extremamente magro, seco, e não devo nada a ninguém. Só que vir com historinha de hipotireoidismo??? Agora, todo brasileiro ou brasileira que for gorda vai dizer que não come nada, que tem problema de tireóide. Claro, este é o exemplo que ele está nos deixando. Poderia, simplesmente, reconhecer sua fraqueza e usar isso como arma e incentivar as outras pessoas a não se deixar engordar, pra não acontecer o mesmo. Uma pena que bons exemplos não mais existem, porque não dão IBOPE.
No final, somos todos mesmo um louco no meio de loucos... ou sei lá o que isso significa.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário