quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FILME: REC

Quer um grande filme? Então, toma. Esqueça qualquer outro tipo de filme destes novos ai, que se dizem ser de terror ou suspense. Este filme já nasceu clássico. É simplesmente perfeito em sua simplicidade. Em resumo, um documentário sobre...... ZUMBIS. 
O filme faz você se sentir um personagem, e a forma como é filmado deixa tudo muito real. 

Não perca. Mesmo se você não curte o gênero, não vai ter como não apreciar. Quer uma boa história de terror? Assista. Quer suspense? Assista. quer um filme que vai te deixar grudado na cadeira sem piscar do início ao fim? Então assista. E, se possível, assista ao primeiro e ao segundo juntos, nem pára pra ir ao banheiro. A história é como se fosse uma só. Eu ainda não conferi o terceiro, mas deve ter ficado muito bom, se seguiu o mesmo ritmo.

Vai lá e aluga. 



REC segue uma repórter de televisão, Ángela Vidal e seu cinegrafista, Pablo, que cobrem o turno da noite de bombeiros locais para o documentário de um programa de televisão. Os bombeiros recebem um telefonema sobre uma mulher idosa que está presa em seu apartamento. Quando eles chegam, Ángela e Pablo filmam a polícia quebrando a porta. A mulher torna-se extremamente agressiva e morde um dos policiais. Enquanto isso, os moradores aterrorizados se reúnem no hall de entrada e percebem que o prédio está isolado, em quarentena, ninguém pode entrar ou sair. Um bombeiro que permaneceu no velho apartamento da mulher, é mordido e despenca pela escada para o piso do átrio. A equipe de filmagem, da polícia e dos bombeiros remanescentes voltam a subir e são atacados. O policial atira na mulher idosa. A equipe de câmera permanece presa no interior do edifício com os residentes e continuar a gravar, apesar da pressão policial. Ángela uma menina chamada Jennifer que mora no prédio. Jennifer está doente com o que a mãe diz que seu é amigdalite . Ela diz que seu cachorro, Max, está no veterinário, pois ele parecia estar doente também.

Um inspector de saúde vestindo um terno de materiais perigosos chega e tenta tratar os feridos, que se tornam de repente e ferozmente violentos, apesar dos ferimentos críticos. O inspetor de saúde explica que o período em que a doença tem efeito varia de acordo com tipo de sangue. O inspetor sanitário também revela que em algum momento durante o dia anterior, um cão com a doença foi levado para o veterinário, o cão tornou-se violento e atacou e matou outros animais de estimação na clínica. Jennifer, a garota que era dona do cão, então de repente o ataca a mãe. O inspetor diz que é uma doença desconhecida, que está infectando as pessoas, fazendo com que elas se tornem selvagens sanguinários.Mais e mais pessoas no edifício são infectadas e Ángela e Pablo são obrigados a combatê-los. Eventualmente, eles descobrem que existe uma chave de uma porta que leva a uma saída através do sistema de esgoto. No entanto, a chave está localizado no terceiro andar, no apartamento do gerente.
Depois de encontrar a chave, Ángela e Pablo parecem ser os únicos sobreviventes humanos, todos os outros estão mortos ou infectados. Ao invés de fazer o seu caminho para a chave, eles são forçados para cima a cobertura pelos restantes infectados. Eles, então, vasculham o apartamento e descobre que seu antigo proprietário era um agente do Vaticano , que foi acusado de pesquisa e isolamento de um vírus suspeito que se acredita ser a causa biológica da possessão demoníaca , que mais tarde foi confirmada a existência de uma jovem que foi possuída . O agente seqüestrado e levado a menina para o apartamento para realizar sua pesquisa e eventualmente curá-la, durante esse tempo, o vírus conseguiu transformar e se tornar contagioso. O agente decidiu selar a porta, provavelmente para deixá-la morrer de inanição e desidratação. Uma porta se abre para o sótão e Pablo utiliza sua câmera para olhar para dentro. Um rapaz salta para a câmera e quebras de sua luz. Pablo gira em torno da visão noturna para enxergar no escuro e descobre a porta selada referida anteriormente pelo agente em uma fita de áudio. O agente abandonou seus esforços para curar a menina depois de não conseguir projetar uma vacina e selou ela no quarto antes de sair da cidade. A menina, agora uma figura magra, começa a pesquisar a área da cozinha, inconsciente da presença de Pablo Angela. Pablo tenta escapar, mas é violentamente atacado pela menina, fazendo com que derrube a câmera. Quando Ángela pega a câmera, e tenta enxergar pela visao noturna, a menina a puxa para a escuridão. 
Depois, você tem que conferir o segundo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário