quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FILME: BLADE

Quando o assunto é "vampiros", sempre é bom falar de tudo o que abrange o tema, tanto o que é bom e o que é ruim. Entrevista com o Vampiro é um clássico, sem dúvidas, porém existe, também, outros tipos de abordagens. Blade é uma delas. Gênero ação, com vampiros, sem fugir do tema inicial do filme. Perfeito em sua simplicidade, boas cenas de luta, uma grande diversão. A sequência não deixou por menos. Já o terceiro filme, não recomendo de forma alguma, não assista para não perder o encanto.

Baseado nas histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Estrelando Wesley Snipes como Blade e Kris Kristofferson como Abraham Whistler, ele foi dirigido por Stephen Norrington com roteiro de David S. Goyer.
Esse filme gerou quatro seqüências: Blade II lançado em 2002 e Blade: Trinity, lançado em dezembro de 2004, Blade: A Nova Geração lançado em 2006 e a série de televisão Blade: The Series de 2006.


Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso e imortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente seu "pai" vampírico Deacon Frost (Stephen Dorff), que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade. 









No segundo filme, uma nova raça mais poderosa chamada reapers, criada a partir de cruzamentos genéticos entre humanos e vampiros, ameaça eliminar ambas as raças. Visto isso, Blade alia-se aos seus maiores inimigos para que, juntos, possam combater esta nova raça de seres.
Segunda parte dos três filmes lançados até 2005 sobre a história do personagem de quadrinhos da Marvel Blade, um caçador de vampiros. As filmagens ocorreram na cidade de Praga, capital da República Tcheca.


O terceiro filme, nem vale colocar a sinopse. Colocaram o Drácula no meio de tudo e ficou um lixo. Novamente indico não assistirem este, para não estragar o encanto dos filmes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário