terça-feira, 19 de abril de 2011

O Imortal Kalymor: DEUS, POR MALBERON. INTERLÚDIOS, PARTE 14

_Não! Não diga isso! Jamais algo assim estaria além de sua compreensão, mas, talvez, de sua aceitação. Livre-se de seus conceitos humanos, fechados e cegos. Seu próprio ser é mais que isso. Continue o raciocínio, dê valor ao que está recebendo hoje. Aceite que Deus está em tudo, em todos os lugares, em todos os atos, em todos os sentimentos. Em todos os planetas e em todas as flores. Nas galáxias e no medo. No sorriso e na morte. No chão que está pisando e na totalidade de seu corpo. Compreenda que você é Deus. O mendigo, o cachorro urinando no poste, a criança nascendo, a ofensa e a jura de amor. Tudo isso é Deus. É a lógica mais simples da existência.

_A humanidade jamais aceitaria isso! É difícil até para mim.














_Sim! Por isso eu os controlo e estou no topo do mundo deles! Eles jamais iriam conceber que Deus não está em seus rituais, em suas orações decoradas, em seus símbolos. Jamais entenderiam que Ele não
se importa com isso. Que o maior agrado a Deus é oferecer um ombro amigo a alguém que chora, do que saber a Bíblia inteira. Que ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua, ao invés de pagar uma promessa estúpida a um santo que não precisa disso. De que vale a crença, se eles não fazem nada por si mesmos? Se não ajudam uns aos outros, da forma mais simples e sincera que poderiam? Não entendem que, se derem um pão a um carente, estarão diretamente alimentando o próprio Deus. Não aceitam como é fácil e simples entrar em contato direto com Ele, sem a necessidade de qualquer tipo de instituição, valendo-se apenas de seus atos, do que fazem ao próximo e a si mesmos. Não percebem que quando ferem, com palavras ou com armas, estão dilacerando o coração do Criador. Não entendem que a salvação não está do outro lado, mas aqui. Este lugar é o paraíso, e ele é que deve ser melhorado, porque aqui é onde seus dedos podem alcançar e, também, inegavelmente, é uma parte “Dele”. Seus esforços devem ser voltados para cá, para este mundo, para o que deixarão aos seus filhos e a todo o amanhã. Não devem viver uma vida de condutas regradas, negações e modos, visando à salvação em outro plano, como se este aqui fosse apenas uma espécie de “teste”. Mas devem, sim, viver deste modo, visando este plano. Por que Ele criaria este lugar para a salvação em outro? O que ganharia? Se Ele é tão superior, por que precisaria de nós? Por que se incomodaria? A humanidade irá buscá-lo por milênios e, à medida que avançarem, estarão se afastando ainda mais. Não sabem que devem dar valor ao “aqui”, porque o “aqui” é o maior presente que podem ter. Deus é o que é feito ao próximo, somente e completamente isso.

Desabei no chão como uma fruta apodrecida, quando o vampiro concluiu sua elucidação. A revelação fora forte demais para que meu corpo pudesse se manter ereto. Minha mente saltitava por todos os cantos de meu juízo, querendo, furiosa, sair dali. Ansiava em não ter que compreender tal assunto, sabendo não ser capaz disso. Deus sempre esteve me rodeando, e eu, ingenuamente, segui por 800 anos achando que Ele havia me abandonado. E até mesmo me punido amargamente com a condenação de minha sina. Mas agora, de uma maneira inusitada, eu mesmo era Deus.
Com a balbúrdia dos gritos regurgitantes de minha mente, voltei a olhar o quadro e percebi o que realmente eu tinha de ver. Deus é o universo, lugar onde as coisas existem. Deus é o tempo, que permite a continuidade das coisas. E Deus é o mana, o componente das coisas que existem.    












TERMINA AQUI MAIS UMA POSTAGEM DE "INTERLÚDIOS". ESTE TRECHO FOI RETIRADO DO LIVRO O IMORTAL KALYMOR. AGUARDE NOVAS INTRIGAS DO MUNDO DOS VAMPIROS DA SAGA DE HANS KALYMOR. DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA QUE EU POSSA ESTAR SEMPRE ATENTO AO QUE VOCÊ GOSTA.
OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário