quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Imortal Kalymor: DEUS, POR MALBERON. INTERLÚDIOS, PARTE 13




_A energia que utilizamos em nossas magias? _Indaguei!

_Logicamente, sim! Os magos manipulam o mana para gerar o que desejarem. Criam ilusões, encantamentos, movem um objeto de um lugar ao outro. Podem, com um pensamento, congelar o corpo de uma pessoa. Mas essa pessoa não poderia ser congelada de uma maneira que chamamos de “natural”? Se esse corpo for submetido a temperaturas extremamente baixas, suas células e suas moléculas, os átomos e o mana que o integram não sofreriam o mesmo efeito? O mana seria modificado, de uma forma ou de outra, e produziria o mesmo resultado. O que chamamos de magia é apenas uma diferenciada forma de manipular a própria natureza. De manipular o “tudo”.

_A magia é apenas um caminho alternativo. _Utilizei-me de palavras para ordenar o pensamento. _Não há nada de místico, somente a matéria sendo moldada de outra forma. Como um homem lançando lenha numa fogueira, alterando suas partículas de modo a gerar calor, realizando o mesmo que um mago ao fazer com que ela entre em combustão espontânea. Ambos alterando o mana. Mas, ainda assim, esbarro em um ponto. Como posso convocar almas, entrar em contato com quem já não mais pertence a este plano? Como minha própria alma pode habitar aqui, se eu não mais possuo o cordão-de-prata? Talvez eu mesmo responda à minha indagação, compreendendo que o universo é composto por todos os planos e, sendo ele único, então deve haver um ponto em comum que permita que isso seja possível. O mana é a partícula indivisível de todo o universo! Comum a tudo o que existe! Sim, isso explicaria as possibilidades. _Reflito, ainda tomado por questionamentos.

_O que irá confundir sua mente, Hans, vem agora! Aceitou que o universo é “tudo”, e o “tudo” é Deus. E, se o mana está presente em tudo, de certa forma você não estaria manipulando Deus? O homem que mencionou jogando lenha na fogueira, não estaria diretamente queimando Deus? Ele próprio não seria Deus?

_Isso está além de minha compreensão, Malberon! _Reclamo e hesito, como se minha mente não suportasse esse mergulho nas águas revoltas e inseguras dos mares da revelação.


CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário