terça-feira, 15 de março de 2011

O Imortal Kalymor: DEUS, POR MALBERON. INTERLÚDIOS, PARTE 7



_E quanto ao Sagrado Pacto? Sempre ouvi rumores, mas nunca soube realmente o que é!

_Trata-se de um acordo que firmei, há muito tempo, com o maior representante dos cristãos. Nenhum vampiro poderia atacar um de seus seguidores, e eu receberia, por isso, algo em troca.

Parei um instante. E, nas frações de segundos de um pensamento, me veio um nome provável...

_E esse homem do acordo seria... ?

_Sim! _Respondeu rispidamente, deixando claro que não queria falar muito sobre aquilo. Mesmo assim, tentei fazer com que me desse mais conhecimento sobre o assunto, contornando de uma forma sutil para não ir diretamente ao ponto.

_Mas Winslet atacou minha tribo!

_Saiba que ele foi o primeiro a quebrar o acordo. Isso fez com que não fosse mais aceito entre nós. Seus atos foram intoleráveis.

_O que houve com ele?

_Refere-se ao que aconteceu na caverna? Quer saber se o destruí? Esta era a vontade de todos, não somente a sua. Winslet foi odiado, também, por ter perseguido e matado vários outros vampiros-mestres e se alimentado do sangue deles, ficando ainda mais forte. Sempre foi um recluso, um renegado por aqueles de sua espécie. Mas não, não o destruí. Deixei-o caminhar novamente pelo mundo, porque você não matou Ismael. E quanto ao Sagrado Pacto, já há muito não existe, pois não existem mais cristãos verdadeiros como os de sua época.

_Sempre senti que Winslet estava vivo! _Comentei, fazendo um olhar vago, buscando recordar todos os fatos que amarguravam minha existência e vislumbrar em minha memória a face maldita do vampiro.


CONTINUA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário